Bodas de Prata Sacerdotais | Diocese Bragança-Miranda

Ordenado Presbítero em 29-06-1997, o Pe. Paulo Pimparel celebrou os primeiros 25 anos de ministério sacerdotal no dia 9 de julho de 2022, na Paróquia de Rebordelo, Vinhais.

A solene Eucaristia de ação de graças, presidida pelo Rev.do Pe. Paulo, contou com a presença e participação ativa da comunidade paroquial de Rebordelo, bem como de representações das paróquias que estão, ou estiveram, ao seu cuidado pastoral. O canto litúrgico, a cargo do coro paroquial de N.ª Senhora da Encarnação, Mirandela, foi dirigido pela irmã do sacerdote, Dra. Fátima Pimparel. Estiveram também presentes, expressando amizade e estima, familiares e muitos amigos, entre os quais sacerdotes do Presbitério diocesano, bem como as autoridades civis locais.

Na homilia, o sacerdote expressou a sua alegria pelo exercício do ministério que, há 25 anos, lhe foi conferido mediante a imposição das mãos, no sacramento da ordenação, pelo Bispo diocesano. Lembrou e agradeceu a quantos contribuíram para o seu despertar e crescimento vocacional, nomeadamente a família, os párocos, o tio Pe. Amílcar e tantos outros, como professores e formadores, desde o Seminário de Bragança ao do Porto, onde concluiu os estudos teológicos.

Após a Eucaristia, houve lugar para um convívio fraterno dos paroquianos, com um Porto de Honra e bolo do Jubileu. Mais tarde, já em Mirandela, a família, sacerdotes e amigos mais próximos, reuniram-se num jantar celebrativo do Jubileu de Prata.

Texto: Monsenhor Adelino Paes/Administrador diocesano
Fotografia: Bruno Luís Rodrigues/Secretariado diocesano das Comunicações Sociais.