Balanço da Campanha "Natal na Prisão" | Diocese Bragança-Miranda

O Serviço Diocesano da Pastoral Penitenciária e a Cáritas Diocesana de Bragança-Miranda fazem um balanço positivo da campanha «Natal na Prisão».

A ação consistiu na recolha de meias e sabonetes, para os cerca de 500 reclusos dos Estabelecimentos Prisionais de Bragança e de Izeda.

«Foram recolhidos 1372 pares de meias, 685 sabonetes, 145 produtos de higiene (diversos), 240 postais e diversa roupa», salienta Rui Magalhães, diretor do Serviço diocesano.

«A maior parte dos donativos foram entregues no final das Eucaristias de Natal nos estabelecimentos prisionais, os restantes serão entregues nos estabelecimentos, de acordo com as necessidades que forem surgindo», frisa.

Donativos recebidos:

- Santuário da Senhora das Graças (Bragança): 564 PARES DE MEIAS; 8 SABONETES; 2 PRODUTOS DE HIGIENE DIVERSOS; ROUPA DIVERSA.

- Paróquia de São João Baptista (Bragança): 155 PARES DE MEIAS; 82 SABONETES; 9 PRODUTOS DE HIGIENE DIVERSOS.

- Centro Catequético dos Santos Mártires - Crisma (Bragança): 7 PARES DE MEIAS; 9 SABONETES; 12 POSTAIS.

- Plataforma de jovens da paróquia de S. João Baptista “Jovens Sem Sofá” (Bragança): 50 POSTAIS.

- Centro de Atividades Ocupacionais do Centro Social Paroquial dos Santos Mártires (Bragança): 50 POSTAIS.

- Paróquia de Santa Maria (Bragança): 18 PARES DE MEIAS; 13 SABONETES.

- Colégio e Centro Social do Sagrado Coração de Jesus (Bragança): 15 PARES DE MEIAS; 24 SABONETES; 23 PRODUTOS DE HIGIENE DIVERSOS.

- Colégio Santa Clara (Bragança): 72 SABONETES; 54 PRODUTOS DE HIGIENE DIVERSOS.

- Escola Profissional Prática Universal (Bragança): 45 SABONETES; 60 POSTAIS.

- Grupo Cáritas de Torre de Moncorvo: 130 PARES DE MEIAS; 104 SABONETES; ROUPA DIVERSA (Recolha de roupa em colaboração com o Projeto Ajudar do Agrupamento de Escolas Dr. Ramiro Salgado)

- Grupo Cáritas de Torre de Dona Chama: 88 PARES DE MEIAS; 64 SABONETES; 6 PRODUTOS DE HIGIENE DIVERSOS.

- Grupo Cáritas de Argozelo: 16 PARES DE MEIAS; 28 SABONETES; 5 PRODUTOS DE HIGIENE DIVERSOS.

- Acólitos Senhora da Encarnação (Mirandela): 160 PARES DE MEIAS; 91 SABONETES; 36 PRODUTOS DE HIGIENE DIVERSOS; ROUPA DIVERSA.

- Centro de Ultreia de Murça: 48 PARES DE MEIAS; 44 SABONETES; 12 POSTAIS.

- Agrupamento Escuteiros 1147 - Murça: 20 PARES DE MEIAS; 14 SABONETES; 12 POSTAIS.

- Donativos particulares: 6 PARES DE MEIAS; 9 SABONETES.

Totais: 1372 PARES DE MEIAS; 685 SABONETES; 145 PRODUTOS DE HIGIENE DIVERSOS; 240 POSTAIS; ROUPA DIVERSA