Apresentação do livro "Bom Caminho para Santiago" em Bragança | Diocese Bragança-Miranda

«Bom Caminho para Santiago / Caminho português da via da prata» é o título do novo livro de José Vaz Carreto e vai ser apresentado no próximo dia 5 de junho, às 16h00, no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, em Bragança. A entrada é livre.

O caminho português da via da prata é o maior caminho peninsular a partir de Sevilha, e visa encurtar a distância para Santiago de Compostela evitando, assim, as agruras dos Caminhos Sanabrês e Francês. Em Portugal, este caminho percorre o nordeste transmontano: tem início na fronteira de Quintanilha (Bragança), atravessa o concelho de Vinhais e tem o seu términus em Segirei (Chaves).

O autor é membro do Secretariado diocesano da Pastoral da Cultura e Turismo e percorreu a pé este caminho. Através do livro dá conta da beleza natural e da espiritualidade vividas.

Natural do Sabugal, José Vaz Carreto está enraizado em Vinhais. Juiz de Direito desde 1987, percorreu durante 20 anos as comarcas de Trás-os-Montes e Alto Douro. É Juiz Desembargador desde 2007, e exerce funções no Tribunal da Relação do Porto. É também dirigente do Corpo Nacional de Escutas.

José Carreto é também autor de “SANTIAGO / A Caminho de Compostela” (editora Farol) e de “A suspensão parcial da pena de prisão e a reparação do dano” (Edições Almedina).

Os seus livros estão disponíveis em todas as livrarias nacionais.