Alfândega da Fé: Igreja promove encontro sobre feridas espirituais da atualidade | Diocese Bragança-Miranda

A Paróquia de São Pedro de Alfândega da Fé, o Santuário do Imaculado Coração de Maria e a Fundação Cónego Manuel Joaquim Ochôa, em Cerejais, promovem a segunda edição dos «Encontros improváveis: Conversas da Fé», sob o tema «As feridas espirituais dos tempos modernos».

«A pertinência deste tema reflete o drama e as dores que os católicos e a Santa Igreja, em geral, estão a experienciar e a viver hodiernamente», salienta o Pe. Manuel Ribeiro, pároco na Unidade Pastoral S. Bartolomeu dos Mártires.

O evento terá lugar no próximo dia 13 de novembro (domingo), às 09h30m, na igreja matriz de Alfândega da Fé e conta com a participação de profissionais de 6 áreas distintas: teologia, ensino superior, justiça, medicina, psiquiatria e marketing.

Estarão presentes: António Gaspar (jurista e magistrado), Fátima Pimparel (advogada), Gonçalo Portocarrero de Almeida (padre e cronista), Jorge Cunha (teólogo e docente da Universidade Católica Portuguesa), Paulo Fidalgo (Marketeer) e Rui Moreira (médico psiquiatra).

A animação musical estará a cargo do Grupo de Cantares de Alfândega da Fé.

Esta segunda edição conta com a contribuição ativa do Município de Alfândega da Fé, da Diocese de Bragança-Miranda, da Fundação Cónego Manuel Joaquim Ochôa e do Centro Social Paroquial de Picões.

A entrada é livre.

PROGRAMA COMPLETO (cartaz em anexo)

13.11.2022

09h30 – “Encontros Improváveis: Conversas da Fé”