Diocesanos desafiados a fotografar dinâmicas da Quaresma | Diocese Bragança-Miranda

A Diocese de Bragança-Miranda prossegue o caminho iniciado no Advento, e propõe, para cada domingo da Quaresma, uma dinâmica assente na palavra “diálogo”.

Neste âmbito, o Secretariado das Comunicações Sociais lança a primeira edição do desafio fotográfico “Percursos/Dinâmicas da Quaresma”.

Todos os agentes pastorais, como as zeladoras, os sacristães, os acólitos, os consagrados, os seminaristas, os colaboradores de IPSS, as comunidades escolares, todos os leigos em geral, bem como os sacerdotes e diáconos, são convidados a fotografar os percursos e dinâmicas das suas paróquias e instituições, e a enviar esses registos digitais para: comunicacao.diocesebm@gmail.com

«No Advento-Natal, a Diocese viveu uma dinâmica do caminho. Nessa altura lançámos o desafio de fotografar as coroas e percursos de Advento. Agora, a caminhada prossegue e sendo o diálogo a palavra-chave até à Páscoa, desafiamos a que se fotografe o percurso, a dinâmica dominical, das paróquias e das instituições», salienta Irene Rodrigues, membro do Secretariado.

As fotografias, a enviar até ao V Domingo da Quaresma (17 de março), devem fazer-se acompanhar de um breve texto que identifique o local bem como a sua autoria.

Todos os registos serão publicados na página de facebook da Diocese, durante a Semana Santa.