Diocesanos desafiados a fotografar Coroas e Percurso de Advento | Diocese Bragança-Miranda

O ano litúrgico-pastoral na Diocese de Bragança-Miranda arranca no próximo sábado, dia 28 de novembro, e o Secretariado das Comunicações Sociais volta a desafiar os diocesanos a participar na ação digital "Coroas e Percursos de Advento".

Leigos, consagrados, diáconos e sacerdotes são convidados a fotografar os arranjos de advento das suas casas, paróquias, unidades pastorais e instituições, e a enviar esses registos digitais, até dia 20 de dezembro, para: comunicacao.diocesebm@gmail.com

As fotografias devem fazer-se acompanhar de um texto que identifique o local bem como o autor da fotografia.

«Queremos motivar e ajudar à motivação das comunidades paroquiais, sobretudo nesta época diferente e única pela qual todos estamos a atravessar. Este ano alterámos ligeiramente o desafio e contamos com o apoio do jornal diocesano que publicará as 3 fotografias que recolherem mais reacções na página de facebook da Diocese», salienta Bruno Rodrigues, diretor do Secretariado.

Todas as fotografias estarão em votação na página de facebook da Diocese (www.facebook.com/diocesebraganca.miranda) entre os dias 21 e 23 de dezembro. As 3 imagens que receberem mais reacções por parte dos internautas serão publicadas na primeira edição de 2021 do jornal diocesano “Mensageiro de Bragança” e receberão uma lembrança literária.

Secretariado Diocesano das Comunicações Sociais

Fotografia: Irene Rodrigues