Missa Crismal | Admonição inicial pelo Delegado para a Vida Sacerdotal | Diocese Bragança-Miranda

A Missa Crismal - que hoje celebramos - é um sinal visível e manifesto da comunhão do presbitério da Diocese de Bragança-Miranda com D. Nuno Almeida, nosso Bispo.

Este presbitério, solidário na dor e na alegria, dedica-se de todo o coração, com todas as forças, ao ministério que lhe está confiado. Comprometido e fiel ao seu ministério, renova publicamente as promessas sacerdotais. Neste ano felicitamo-nos e celebramos os 25 anos ordenação sacerdotal do Reverendo Padre Francisco Normando Lourenço Pimparel e do Reverendo Padre José do Espírito Santo Rodrigues.

Desta celebração, estre Presbitério, leva ainda para o Povo de Deus que lhe está confiado o Santo Óleo dos Enfermos, dos Catecúmenos e do Crisma, que utilizará nos Sacramentos.

Agradecemos à Câmara Municipal de Mogadouro, na pessoa do Senhor Presidente, António Joaquim Pimentel, a oferta do precioso azeite que hoje benzemos e consagramos.

Pe. António Magalhães