Reunião dos Secretariados diocesanos da Pastoral Juvenil | Diocese Bragança-Miranda

O novo diretor do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (DNPJ) vai ser apresentado aos secretariados diocesanos do setor na reunião de 25 de novembro, no Hotel Essence Inn Marianos, em Fátima.

A reunião começa às 10h10, após a Oração, com a presidência de D. Joaquim Mendes, presidente da Comissão Episcopal Laicado e Família, e a apresentação do novo diretor do DNPJ para os próximos três anos.

No encontro os responsáveis da Pastoral Juvenil vão analisar a proposta para as VI Jornadas Nacionais da Pastoral Juvenil, com data prevista para 6 de janeiro de 2018.

Vão ser apresentadas as “ressonâncias” sobre o Documento Preparatório do Sínodo dos Bispos, em outubro de 2018, sobre «Os jovens, a fé e o discernimento vocacional».

Os responsáveis vão falar também sobre o «Fátima Jovem 2018», que regressa ao primeiro fim-de-semana de maio – 5 e 6 de maio 2018 –, sobre o Festival Nacional Jovem Canção Mensagem – 15 de dezembro 2018; e da JMJ Panamá 2019, entre 22 e 27 de janeiro, entre outros temas.

Na convocatória, enviado aos secretariados diocesanos da pastoral juvenil, o diretor do DNPJ recorda que a mensagem do Concílio Vaticano II afirma aos jovens que “a Igreja olha para vós com confiança e amor”.

“Os jovens são capazes de contagiar de alegria, aquela alegria que nasce do amor de Deus, a alegria que deixa no coração cada gesto, cada atitude… Que a exemplo de Maria saibamos nós ser sentinelas da Esperança e saibamos acompanhar os jovens no caminho da descoberta, na criação de respostas criativas e inovadoras, para proporcionar o encontro com Cristo”, desenvolveu o padre Eduardo Novo.

Texto: Departamento Nacional da Pastoral Juvenil

Data: