Jornadas Missionárias | Diocese Bragança-Miranda

“EU SOU MISSÃO” é o tema escolhido para as Jornadas Missionárias de 15-16 de Setembro de 2018, em Fátima, no Seminário do Verbo Divino. O tema enquadra-se na caminhada que os Jovens, e com eles toda a Igreja, estão a realizar rumo ao Sínodo de Outubro “Os Jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

Nestas Jornadas procuramos sair do eu e ir ao nós, da simples relação à partilha, da autorreferencialidade à alteridade. Elaboramos um Programa para fomentar a procura, o sentido e o encontro, a empatia e não entorpecer o diálogo. Que fluam as perguntas e as respostas. Ser livres e responsáveis nas conexões e desconexões, nos encontros e desencontros. Integrar as diferenças de todo o tipo. Fazer resplandecer a maturidade e a simplicidade.

Queremos ser missão, escutando o que o Espírito nos diz a todos aqui e agora, discernindo os sinais dos tempos, anunciando com valentia Jesus Cristo vivo no meio de nós.

Aqui fica o repto. Inscreve-te!

Data:
15-Set-2018 a 16-Set-2018