Jornadas Locais para Escolas Católicas | Diocese Bragança-Miranda

O Departamento da Escola Católica (DEC), do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) promove, no próximo dia 17 de março, no Instituto Nuno Álvares, em Santo Tirso - Braga, mais uma edição das Jornadas Locais para Escolas Católicas.

Elisa Urbano, coordenadora do DEC revela os objetivos das Jornadas:
"Após a realização da edição do ano passado, onde tivemos mais de 600 participantes, e 100 escolas, pareceu-nos interessante aprofundar a reflexão e o conhecimento mútuo das instituições de ensino católico. Queremos que as edições deste ano das Jornadas Locais das Escolas Católicas sejam momento de "discernir novos caminhos para a escola católica realizar a sua missão".

Os alunos são convidados a participar através do projeto «YOUTUBA A TUA ESCOLA». No encontro vai ser apresentado um pequeno vídeo de 3 minutos mostrando o que vai acontecendo na escola como marca do seu projeto educativo a partir da visão dos mais novos.

Sob o tema «Semeadores da Esperança» as Jornadas refletem sobre a recente Carta Pastoral da Conferência Episcopal para o setor da Educação Cristã.

Esta edição, de 17 de março de 2018, destina-se às Escolas Católicas das dioceses de Braga, Bragança-Miranda, Porto, Viana do Castelo e Vila Real, e realiza-se no Colégio das Caldinhas, em Santo Tirso, Braga.

D.Jorge Ortiga, Arcebispo de Braga, vai proferir uma pequena palestra para professores e alunos e acompanhará durante o dia as diferentes atividades previstas.

Data:
17-Mar-2018