Encontro “O recado de Santa Jacinta para Formigão” em Fátima | Diocese Bragança-Miranda

“O recado de Santa Jacinta para Formigão” é o título do encontro evocativo da pessoa e da vida do apóstolo de Fátima, o venerável padre Manuel Nunes Formigão.

A iniciativa está agendada para 5 de janeiro de 2020, com acolhimento às 15:00, no Espaço Padre Formigão – Casa do Apóstolo de Fátima, ocasião em que o padre jesuíta Manuel Morujão apresentará uma palestra sobre o tema.

O encontro terá início com uma visita guiada ao espaço museológico, em concreto ao grupo escultórico “O recado”; Camisa de Jacinta Marto (fragmento) e Carta de Maria da Purificação Godinho para Manuel Nunes Formigão sobre a Jacinta.

Seguir-se-á a palestra pelo padre jesuíta Manuel Morujão “O recado e a origem da Congregação das Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima”.

A tarde terminará com um momento musical.

O encontro evocativo é uma organização da Congregação das Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima. Recorde-se que, no contexto do processo de canonização, o Papa Francisco, a 14 de abril de 2018, declarou venerável o Padre Manuel Nunes Formigão. 

As Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima destacam três caraterísticas principais do padre Formigão: Homem de Deus, Apóstolo de Nossa Senhora de Fátima e Fundador da Congregação Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima, que em 2019 celebrou 70 anos da aprovação Canónica.

O Espaço Padre Formigão – Casa do Apóstolo de Fátima é situado no número 203 da rua Francisco Marto, na Cova da Iria, Fátima. Está aberto diariamente, com entradas livres. Mais informações e marcações para grupos: https://www.reparadorasfatima.pt/

Data: 
05-Jan-2020
Local: 
Fátima