Encontro nacional de formadores dos seminários diocesanos | Diocese Bragança-Miranda

O encontro nacional de formadores dos seminários diocesanos realiza-se em Bragança, no Seminário de São José, de 02 a 04 de setembro, e tem como tema «Novas culturas juvenis e desafios à maturidade».

Esta atividade, promovida pela Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios, espera contribuir para “uma primeira reação às conclusões do último sínodo sobre os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

A primeira conferência, às 15h30, é proferida por Jesús Rojano Martínez (Salamanca – Espanha) e tem como tema «cultura juvenil e vocação», realça o programa.

No segundo dia, Fabrizia Raguso (Braga) fala sobre «Cultura juvenil e maturidade afetiva nos candidatos ao sacerdócio» e o sacerdote jesuíta Rui Nunes aborda o tema «A cultura digital nos jovens».

A conferência de encerramento é proferida pelo bispo de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, que reflete sobre «Percursos para a maturidade na fé».

Data:
02-Set-2019 a 04-Set-2019